5 anos de Deewaneando!



Há cinco anos eu estava num dilema: já tinha o blog Kabhi Kabhie...Bollywood com a Isa, onde escrevíamos nossas resenhas de filmes a quatro mãos. O problema é que a entusiasta de filmes antigos era eu. O que fazer para escrever sobre eles sem encher o nosso blog conjunto? Foi quando decidi criar meu próprio cantinho. E aí nasceu o Deewan...não, não. Foi quando nasceu o Vivendo na Velha Bolly.




Fala sério: esses banners eram muito legais.

E cá estava eu, escrevendo em português sobre Rishi Kapoor, Madhubala e Waheeda Rehman. Fiquei tão feliz! O medo de o conteúdo não ser bom o suficiente fez com que eu mostrasse o blog somente para os amigos mais próximos, mas nem isso diminuiu minha alegria por finalmente ter onde depositar meus pensamentos sobre Bollywood.

Numa noite ou madrugada aleatória da vida, estava eu no MSN conversando com Pedrinho e uma palavra veio à minha cabeça: Deewaneando. Foi simples e idiota assim. Me apaixonei pela palavra, ignorei o fato de que dificultaria as buscas pelo blog - pois qualquer coisa com "Bollywood" ou "Indiano" no nome seria muito mais fácil de encontrar - e mudei tudo. Criei o novo endereço e comecei a falar sobre o que eu quisesse: filmes antigos, novos, desabafos.

Nível de maturidade: pessoa com foto de Parvarish mandando desenho da
Chandramukhi para pessoa com foto da Katrina Kaif mirim.

A faculdade muitas vezes me afastou do blog (alô, prioridades) e só recentemente consegui manter um ritmo mais regular de postagens. Foi quando refiz a página do blog no Facebook e minha relação com leitores mudou drasticamente. Na página antiga eu postava notícias e comentava uma ou outra coisa. Agora o nível de interação é outro. Além de me comunicar com as pessoas o tempo todo e estar fazendo amizades, aceito muitas sugestões que o público dá ao blog. Até a estrutura da Aconteceu em Bolly veio de sugestões.

Por tudo isso, nada mais justo que trazer quem me ajuda para o aniversário natalino do Deewaneando. Trouxe para cá os pedidos que vocês colocaram na árvore de Natal do Deewaneando e de Bollywood!

Começando pelo responsável pela minha primeira fonte de informações sobre cinema indiano no
Sim, o Ibirá usou essa imagem.
Brasil: Ibirá Machado, do Cinema Indiano.

Quero de bollywood novas fronteiras rompidas e experimentadas, sem perder a ternura, e do Deewaneando que exploda em criatividade!

Desejos da Jo, que anda alegrando as vidas de vocês com Idhu Kadhala:

De Bollywood eu quero mais surpresas,  mais ousadia mais fantasia, genialidade. Haider, PK, DDD. Do Deewaneando, que continue fiel aos seus princípios, qualidade e criatividade, marca registrada da página! E que arrase este ano!

A Isa do Mania de Bolly desejou evolução:

Eu desejo muitas risadas, músicas boas e atores de que gosto cada vez melhorando mais!

Esses foram os desejos da Myllena, que vai odiar o fato eu eu ter escrito o nome dela inteiro. É provavelmente a única pessoa a desejar isso do Shahrukh Khan:

De Bolly, SRK em mais filmes de ação, não romances. Espero os romances como o Hamari que eu adorei... filmes poderosos como Bajirao. 

Deewaneando, espero o ótimo conteúdo, as entrevistas, a coluna de fofocas e que ele continue maravilhoso.


Novo lançamento: Sonhos de Myllena.

A Valquíria Ortiz desejou coisas boas a todos nós!

De Bolly, muito amor e esperança para nos inspirar na vida e do Deewaneando, muita cobertura dos filmes e pessoas igualmente maravilhosas que compõem a comunidade que ama o cinema indiano! Vida longa para nós!

A Kátia fez um desejo que em breve será realizado fora daqui...aguardem! E ela também foi ambiciosa.

Do Deewaneando quero mais fofocas e a histórias dos atores, sabe os babados antigos! De Bolly quero mais SRK e Kajol juntos , quero 2 mil filmes por ano!


#VaiTer2MilFilmes

A Mirella Prandini basicamente preencheu o conteúdo do blog para 2016. Valeu, Mirella!

Sobre Bolly...bem que ela podia voltar a fazer uma comédia, sem muito drama pesado, romance água com açúcar com "profundidade" e músicas boas como Yeh Jawaani Hai Deewani e Humpty Sharma Ki Dulhania... tá fazendo falta também.

E ah! Um post com curiosidades Bolly, ou um "passeio profundo" pelo Koffee with Karan Johar também seria bom.

Ah! Você também podia fazer um post como "por trás de bolly / a verdade por trás de bolly" Sei lá...desmascarar alguns queridinhos também seria bom. Pronto...juro que parei.

I want you back
Esse foi o carinho da Belle com o blog. E concordo com ela, certos talentos não podem ficar tanto tempo afastados. Desejo que ela consiga uma internet melhor:

De Bollywood quero filmes bons, simples assim! Queria que a Madhuri Dixit fizesse filmes (cadê ela?) e que fizessem muito sucesso! Também quero mais Ranveer, Deepika, Aamir Khan!

Deewaneando: amo o bom humor, parece um bate papo, um encontro de amigas e amigos e eu ali, no cantinho, tímida como sou observando e captando essa energia! Amo resenhas, embora muitos filmes eu não consiga assistir por não saber um segundo idioma e net tartaruga, PC compartilhado e etc.

A Karla Vasconcelos desejou uma coisa muito legal e eu a incentivei a fazer. Omiti essa parte para não estragar a surpresa. Aguardem, que vem coisa boa por aí. E claro, ela não poderia deixar de pedir Madhuri.

De Bolly eu desejo que Madhuri volte às telinhas e do Deewa, eu desejo que ele continue maravilhoso: com mais entrevistas, coluna de fofocas e resenhas de filmes.

A Ludmila Gonçalves - que eu chamo de Lud porque sim - frequentemente tem que me aguentar falando sobre a cantora do #éhoje, mas ainda assim foi gentil e me deu mais boas ideias. As pessoas, elas são fofas. E pacientes.

Nossa, difícil pra mim. Pra ser sincera, eu ainda sou muito nova nesse mundo bollywoodiano, então eu não sei te falar o que faltou, o que deve melhorar, ou continuar como está em relação aos filmes. Sou completamente leiga. Só espero que a Deepika continue fazendo filmes incríveis. 

Eu espero que você continue postando as coisas com essa mesma simpatia linda que tem. Nunca pare o "Aconteceu em Bolly", melhor quadro ever. Faça mais resenhas de filmes. Uma lista de filmes que uma pessoa leiga precisa assistir também seria bom, principalmente os antigos.


Matando a concorrência. 

A Arita já é minha parceira de inbox (Bajirao Mastani pra sempre) e teve uma percepção bastante acurada sobre o potencial de tretas da internet:

Adoraria que Bolly "chegasse" no Brasil. E Deewaneando...não sei, gosto do atual modelo, gosto das críticas e acho bem elaborado. Poderia dizer para aumentar o número de pessoas e interações, mas fico pensando que isso aumenta os problemas. Juro que se tivesse uma crítica específica faria.

A Sara do Divã de uma Bollygirl lembrou de algo muito importante: a mulher.

De Bollywood, eu espero que as mulheres sejam reconhecidas pelo que são e pelo que querem ser e com menos machões pagando de auto-suficientes e donos de TODAS as situações. Além de filmes épicos/históricos decentes. 

E do Deewanwando, que nunca perca o espírito sutil de preencher nossas vidas com alegria de suas postagens, como também possa continuar nos apresentando aquelas coisinhas que ninguém percebe, como um dia me apresentou a velha Bollywood. E claro, não esquecendo da Dona Carol (dona? hahaha) que tem de alguma forma mantido o espírito vivo e por ele nos incentivado a amar Bollywood muito mais. 

Também sinto falta de vocês...

A Raina Costa também não esqueceu de quem precisa ser mais lembrado:

Eu espero que Bollywood melhore a representatividade das mulheres, que exista mais roteiros que realmente valorize a mulher e as minorias da índia. Bom, para o Deewaneando desejo mais reviews, e uma fonte com visão crítica de Bolly e de amor por essa indústria com que conta com poucas fontes em português.

A Raquel pediu ao Papai Noel tudo a que tinha direito! Eu sinceramente desejo para o Deewaneando tudo o que ela desejou, hahah. Sobre os gifs, até posso inserir um ou outro como já fiz no post de Chandni. 

Quanto aos desejos para Bollywood, assino embaixo principalmente do clamor pela justiça...

Para Bolly eu desejo: 

1 - Um ano de muitos filmes bons para todos os artistas. 
2 - Justiça! Artistas não são "deuses".
3 - Mais SRKAJOL infinito e além (risos)
4 - Nada de briga por ator A ou B.
5 – Que o Brasil descubra Bolly de uma vez por todas! Assim posso ter a esperança de ver os artistas por aqui. O momento com Ami e Abhi foi só um gostinho bom.

Para Deewaneando eu desejo:

1 – Muita saúde para blogueira.
2 – Muita FOFOCA! (risos)
3 – Amizade entre os leitores.
4 – Post de filmes com gif.... Será que rola? 
5 – Que a blogueira consiga uma entrevista com algum artista indiana.


Quem foi que pediu justiça? QUERO NOMES!

A Simone Moraes fez um apelo pela originalidade em Bollywood e por um outro povo excluído: os usuários de 3G.

De Bolly, que retomem o romantismo sem tanta repetição de jodis. Do Deewaneando, que aproximem cada vez mais os posts do blog com os posts da página no face. Não querendo que um seja esquecido para dar mais espaço ao outro, uma vez que são formatos diferentes, apenas para que nós possamos acompanhar mais quando usamos o 3G.

Quero indicação de filmes, bons filmes, e especificando, sem spoiller, o porquê que vale à pena ou não de vê -los.



#reconhecimentojá
A Carol Rodriguez desejou o que falta: reconhecimento.

Ao Deewaneando, eu desejo muito sucesso, e vários posts hilários que nem os de 2015, hahaha. Você é sensacional! E claro, que mais bollyfãs apareçam e aumentem o time de seguidoras do Deewaneando! 

Para Bolly, eu desejo estréias de filmes envolventes, que mexam com a gente...nos deixem loucas pra assistir e discutir sobre tal, hahaha. E que essa enorme indústria de filmes que Bollywood é, seja mais reconhecida no nosso país. Poxa, tanto filme e trilha sonora boa! Hehe



A Caroline Souza do Bollywood...Ana fez desejos que poderiam muito bem ser os meus próprios. Conversamos tanto depois disso que foi até difícil encontrar a mensagem com os pedidos!

De Bollywood...bem, eu desejo que 2016 seja um ano de mais reconhecimento para as mulheres, seria muito legal ver um filme onde as maiores atrizes se juntam. Também que a Farah Khan dirija mais um filme, porque são as produções dela que dão aquele brilho a vida (risos), que tenha mais filmes lindos que dão vontade de rever várias vezes e masalas do tipo Rowdy Rathore.

Bem, agora do Deewaneando...eu desejo mais resenhas de filmes antigos, que a Aconteceu em Bolly continue, mais resenhas dos filmes do Akshay (vai, tem uns filmes bons dele) e muita postagem com treta, porque sem treta não vivemos (risos). Bem, meus desejos para 2016 .


5 anos de um amor irracional por mim


A Claudia Luz (nossa Nana!) tem uma doçura difícil de expressar.

De Bolly, espero filmes de encher os olhos, tipo esse filme tão esperado, Bajirao Mastani. Faz lembrar os velhos tempos, Do Deewaneando, quiz! Porque todo o resto é sempre perfeito, vejo carinho em cada letrinha.

O #teamtwitter (a rede social superior) não faltou. A Marcelle Cristina desejou para Bollywood o que todos nós queremos porque #DeepVeer é vida. E para o Deewaneando, esse pedido ela já tinha feito antes e foi a salvação dos posts sobre livros que farei em breve para vocês.

De Bollywood eu espero mais trabalhos dos meus mozões Deepika e Ranveer porque tá pouco. Para o blog, eu acho que seria legal colocar a ideia das citações dos livros em prática. Assim, os leitores vão sempre estar aprendendo coisinhas novas sobre a Índia.

Obs: achei importante te dizer que o corretor corrigiu Deepika para Depila.

Pensaram que acabou o ship #DeepVeer? Haha, pobres crianças inocentes. São esses os desejos da Del, autora do bem escrito e absolutamente visitável Bonjour Circus.

Pro Deewaneando quero mais posts durante a semana e mais colunas sobre os famosos! Ele é a única fonte brasileira de Bollywood que conheço e o acho muito importante. Pra Bollywood peço mais parcerias com SRK e Sanjay Leela Bhansali e o casamento de Deepika Padukone.


Somos os reis do ship! *risadas maléficas*
A menina Maria falou pouco e disse tudo:

Estou em todas
Pro Deewaneando que tu continue com esse trabalho maravilhoso que tu vem fazendo. Que nunca falte inspiração pros teus posts e que tu consiga cada vez mas admiradores e leitores ❤

E pra Bollywood, bem (risos) menos treta, mais amor. Que Ranveer e Deepika finalmente assumam o romance e se casem de vez, que tenham mais personagens/filmes, como a Meenama e Chennai Express representando a cultura do Sul, que Madhuri, Aishwarya e Vidya façam uns filmes fodas e que os críticos parem de dar atenção aos filmes meia boca e vão dar atenção  àqueles que realmente importam.




Natal é o momento de lembrar daquilo por que somos gratos. Eu sou muito grata por todas as boas pessoas que me cercam. Obrigada pelas ideias, conversas e piadas dos últimos cinco anos. Que venham mais e possamos continuar nos divertindo e aprendendo juntos. Feliz Natal!

10 comments

  1. Anônimo24/12/15

    Eu quero é ver você dar conta de tudo isso aí! rsrsrs Mas se o Deewaneando continuar sendo o que é, já é um dos pedidos mais requisitados. Fácil para você Carol. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jo! Mas não acredito na palavra "fácil" vinda da viradora de madrugadas oficial hahaha

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Anônimo24/12/15

    Faltou dizer o que significa Deewaneando ;)

    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente como a Sara respondeu, Quel! Fica ali na parte da descrição, na coluna lateral.

      Excluir
    2. Anônimo1/2/16

      Bem na minha cara...mosquei!! rsrs...

      Quel

      Excluir
  3. Lá no cantinho superior a direita do blog já tem um pequeno glossário, Quel.

    ResponderExcluir
  4. Só tenho algo a dizer,muito obrigada por ter dado à luz a esse blog!Amo muito!Parabéns Deewaneando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Belle! Hoje em dia é muito difícil manter a motivação pra atualizar um blog, já que as pessoas preferem vídes e imagens a textos. Saber que alguém valoriza o seu trabalho é importante demais!

      Excluir

Deixe um comentário e me conte o que achou!

Comentários ofensivos serão excluídos.