Diva da vez: Nutan, a flor de laranjeira!

Decidi fazer este especial sobre a Nutan porque cheguei ao blog Let’s Talk About Bollywood e lá é dedicado à Nutan o mesmo amor que tenho pela Waheeda Rehman. Fiquei olhando para todas aquelas fotos, lembrando de como esta atriz me faz bem e, desde então, não consegui sair da Nutan mania. Além disto, é raro haver espaços em português que discutam os filmes e atores indianos de antigamente, então ao menos às vezes tenho de fazer um esforço para encontrar e apresentar informações sobre eles. É ainda mais interessante que eu fale sobre a Nutan, já que é uma das atrizes com menos informações disponíveis online (ao menos onde procuro).

A Nutan nasceu em 1936 e faleceu em 1991 (ano do meu nascimento), vítima de um câncer. O primeiro filme que vi dela foi Tere Ghar Ke Samne (1963), que é ótimo, mas não muito marcante. O segundo me mostrou o porquê de a amarem tanto: Sujata, de um dos meus diretores favoritos, Bimal Roy. Nutan tinha um modo tranqüilo de atuar, li em vários textos na internet que a intensidade de seus olhos é muito apreciada. Neste aqui, é dito que ela não precisava gritar ou ter grandes diálogos para expressar suas emoções. É bem isto mesmo. É engraçado que uma atriz com um modo de atuar tão peculiar dentre as outras atrizes indianas tenha sido tão elogiada. Acredito que ela mereça este reconhecimento, e muito. 

O porquê do "flor de laranjeira"? Apenas porque lembro da Nutan quando vejo uma. Tão suave quanto.


Nutan, a recordista de Filmfares e tia da também linda e fofa Kajol. Quero falar sobre a Nutan que amo, a flor de laranjeira. Meu ventinho do fim de tarde, aquela que me traz um leve e sincero sorriso. Espero que quem passar por aqui consiga sentir o encantamento que ela proporciona.

Estão prontos para a pessoa mais adorável de todos os tempos?

1 comments

  1. Hi again Carol,
    I was very peased to go through your "Nutan semana", and so I have added a link to it on my blog (http://www.letstalkaboutbollywood.com/article-why-aren-t-there-more-nutan-fans-50353937.html)
    Let me know when you review some of her stuff, and also of course Waheeda Rehman, my other idol!!
    cheers, yves

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e me conte o que achou!

Comentários ofensivos serão excluídos.